Piaui em Pauta

-
-
Pescadores no Litoral do Piauí

Pescadores no Litoral do Piauí busca.m alternativas para vender peixe e camarão durante a pandemia

Publicada em 24 de Maio de 2020 �s 15h06


Os pescadores de Ilha Grande, Litoral do Piauí, buscam alternativas para vender peixe e camarão durante a pandemia do novo coronavírus. Com o fechamento dos restaurantes e isolamento social para conter a disseminação da Covid-19, as vendas caíram 50%.

» Siga-nos no Twitter

A família de Maria do Socorro vive da pesca há 11 anos. Ela contou que desde o início do isolamento, os grandes compradores estão em falta e com isso tem investido na venda pela internet.

"A gente vai levando. Coloca a venda do camarão na internet, no grupo da colônia para vender para os amigos e família, porque os compradores de Parnaíba não temos mais. O que não é vendido, a família utiliza para as refeições", contou.

Outra alternativa que Maria do Socorro encontrou foi trocar o produto pelo alimento. Além do peixe e camarão, a família vende castanha, murici e jatobá. O auxílio emergencial também tem ajudado em casa nesse período.

Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Tags: Pescadores no Litora - Os pescadores

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI