Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Polícia conclui inquérito da morte de jovem baleado na Copa de 2014.

Publicada em 13 de Julho de 2018 às 09h04 Versão para impressão

Após quatro anos, a Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito policial sobre a morte do estudante Ruan Pedreira e pediu a transformação da prisão temporária do suspeito para preventiva. O jovem foi vítima de bala perdida durante festa da Copa do Mundo de 2014 em Teresina e teve a morte decretada três dias depois. O autor do disparo continua foragido.

» Siga-nos no Twitter



Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, o inquérito foi concluído pelo delegado Danúbio Dias e encaminhado à Justiça na semana passada. O autor do disparo foi identificado como Herlândio Miranda Coelho, que é natural da Bahia, tem passagem por porte ilegal de arma e agora é considerado foragido pelo crime de homicídio.

"Os dados do suspeito foram enviados para a Polinter de todos os estados na tentativa de prendê-lo. Provavelmente o autor do disparo esteja usando outra identidade, mas independente do tempo, ele será preso", declarou.




Conforme Barêtta, no dia do crime o suspeito tentou entrar no bar com bebida no bar onde acontecia a comemoração do jogo, mas foi barrado pelos seguranças e teve uma confusão. Ele foi até em casa, pegou uma arma e voltou para atirar no segurança.

"Quando chegou, efetuou disparos em direção ao bar, a namorada dele o agarrou e o mesmo continuou atirando. Uma das balas atingiu a cabeça de Ruan. Oito estojos de calibre 380 foram encontrados no local do crime, que batem com a pistola apreendida do suspeito”, relatou Barêtta.

A morte de Ruan Pedreira completou quatro anos no dia 1º de julho. Desde o dia do crime passou por seis delegados no 4º Distrito Policial, retornou para a Delegacia Geral e foi encaminhado no final do ano passado para a Delegacia de Homicídios.

TERESINA
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA