Piaui em Pauta

-
-
Dono de pousada e funcionário

Dono de pousada e funcionário da Caixa são presos por furto de energia no Litoral do Piauí.

Publicada em 11 de Agosto de 2018 �s 09h23


Dono de uma pousada na Praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, foi preso por furto de energia na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foi detectada uma derivação antes do medidor de energia que abastecia o estabelecimento.

» Siga-nos no Twitter

Na quinta-feira (9), um funcionário da Caixa Econômica Federal, que também trabalha como construtor, foi preso na cidade de Parnaíba, em uma obra na qual um desvio era utilizado para fornecer energia sem a medição da Eletrobras.

Durante a semana, o Greco deflagrou uma operação de combate ao furto de energia no Litoral do estado. “Fiscalizamos vários condomínios e pousadas. A primeira prisão foi a desse construtor e funcionário da Caixa, que tinha uma ligação clandestina em uma obra”, informou o delegado.

Laércio Evangelista afirmou que no segundo caso, o proprietário da pousada furtava energia há cerca de quatro anos. “Identificamos um cabo antes do medidor que era usado para abastecer o local. Ele pagava um valor bem inferior ao consumo real do estabelecimento”, disse.

Os presos foram autuados na Central de Flagrantes de Parnaíba. Furto de energia é considerado um crime simples, por isso quem é preso por esse delito pode pagar fiança e responder em liberdade. Em caso de condenação, a pena é de um a quatro anos de reclusão.
Tags: Dono de pousada - Dono de uma pousada - Furto de energia

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)