Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

IFPI divulga edital de classificatório com 3.670 vagas em cursos técnicos.

Publicada em 12 de Setembro de 2018 às 07h56 Versão para impressão

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nessa terça-feira (11) o edital do exame classificatório com 3.670 vagas em cursos técnicos, distribuídas pelos campi de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

» Siga-nos no Twitter

Os cursos técnicos são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018; concomitante, para quem vai cursar em 2019 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio em 2018.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como: Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Contabilidade, Edificações, Informática, Desenvolvimento de Sistemas, Instrumento Musical, Meio Ambiente, Agropecuária, Vestuário, Guia de Turismo, entre outras. Para Teresina, há dois cursos novos: técnico em Serviços Jurídicos e técnico em Cuidados de Idosos. Ambos são para candidatos que optarem pela forma subsequente.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico, de 27 de setembro até 18 de novembro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, pode ser feito até o dia 19 de novembro.

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro. Para isso, é necessário preencher o requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao campus ao qual pretendem concorrer. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 26 de setembro.

Prova

A prova do exame classificatório será realizada no domingo, dia 16 de dezembro de 2018, das 8h às 12h (horário local). Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 10 de dezembro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 16 de janeiro de 2019.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)