Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Homem preso pela 9ª vez após arrastão tem prisão convertida em preventiva.

Publicada em 12 de Setembro de 2018 às 18h00 Versão para impressão

O homem preso pela 9ª vez após um arrastão na Zona Leste de Teresina teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos, é dessa terça-feira (11) e afirmou que o histórico criminal de Rafael Azevedo dos Santos justifica a manutenção da sua prisão, enquanto responde por mais um crime.

» Siga-nos no Twitter

O segundo suspeito do arrastão, identificado como Marcos Patrício Alves de Moura, que foi preso pela quinta vez, também teve sua prisão convertida em preventiva pelo magistrado. “Diante da periculosidade dos mesmos e a gravidade concreta da conduta praticada, em prol da garantia da ordem pública”, declarou o juiz Cley Martins Vieira na decisão.

O magistrado citou na decisão que nos autos consta o requisito principal para a conversão da prisão em preventiva, a garantia da ordem pública. E relatou que o modus operandi empregado pelos suspeitos é surpreender a vítima, utilizar um simulacro de arma de fogo como meio de coerção e por fim, subtrair seus pertences de valor.

“Esse dado induz presunção de uma especial inclinação para o cometimento de crimes de grande periculosidade e gravidade decorrente da forma com o crime que foi praticado, bem como o desprezo ao estado de direito e a vida dos outros, a ensejar a ideia segundo a qual uma vez soltos voltaram a delinquir”, proferiu o juiz.

Rafael Azevedo e Marcos Patrício devem agora permanecer presos, enquanto respondem judicialmente pelo crime de roubo.

TERESINA
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE