Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Lavadores de carro fecham a Avenida Maranhão em protesto por conta de poste caído há três dias.

Publicada em 14 de Setembro de 2018 às 11h30 Versão para impressão

Na manhã desta sexta-feira (14), manifestantes queimaram pneus na Avenida Maranhão, na altura do bairro Saci, zona Sul de Teresina, em protesto cobrando a remoção de um poste caído na região na noite de terça-feira (11) após ser atingido por um veículo conduzido por suspeitos de assaltos que estavam em fuga. O local está sem eletricidade desde então, dificultando o trabalho dos lavadores de carros que atuam nas proximidades da avenida.

» Siga-nos no Twitter

A lavadora de carros Ana Nascimento comentou sobre a falta de energia e os transtornos que os trabalhadores têm enfrentado. “Terça-feira de noite aconteceu esse acidente e a gente ficou sem luz aqui, aí na quarta-feira a gente veio trabalhar já sem luz, e ficamos ligando para a Eletrobrás direto. A equipe vem, olha e vai embora, porque eles alegaram que esse poste é de responsabilidade da Prefeitura. Então a gente está esperando por quem vir acudir a gente? Porque a gente precisa”, declarou.

Wagner William, que também trabalha no local, reforçou a indignação dos manifestantes com a situação, que segue sem uma resolução. “Todo mundo aqui é pai de família, todo mundo aqui precisa trabalhar. A gente liga para a Eletrobrás e até agora nada, então estamos reivindicando nossos direitos, porque o poste ainda está no chão, trazendo riscos de acidentes principalmente à noite, porque fica tudo escuro”, completa.

A STRANS foi acionada para controlar o fluxo de trânsito na avenida, que ficou parcialmente interditada devido à manifestação. “Nós fomos chamados aqui pela população por conta desse poste que está caído aqui há três dias, e nós viemos para controlar o fluxo, porque tem um sentido da Avenida Maranhão interditado. Estamos aguardando uma posição da Eletrobrás, e enquanto isso nós permanecemos aqui”, finalizou.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), emitiu uma nota afirmando que a remoção do poste já foi providenciada e a Eletrobrás Piauí informou que a rede elétrica será religada logo após a conclusão do trabalho da Semduh.


Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informa que já possui uma equipe fazendo a regularização da iluminação pública, na Av. Maranhão, desde o início da manhã desta sexta-feira(14).
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE