Piaui em Pauta

-
-
TRE-PI recebe 316 denúncias de

TRE-PI recebe 316 denúncias de irregularidades eleitorais via aplicativo.

Publicada em 05 de Outubro de 2018 �s 08h03


O Tribunal Regional Eleitoral recebeu 316 denúncias de irregularidades eleitorais feitas através do aplicativo Pardal, entre elas compras de votos. Segundo o diretor do TRE-PI, Geraldo Mota, 75% dos registros são em relação a propaganda irregular.

» Siga-nos no Twitter

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo através do número 0800 007 9797 ou pelo site do TRE. Após a apuração dos fatos, a denúncia passa a ser acompanhada pelo Ministério Público.

Na semana passada, a Polícia Federal apreendeu material de campanha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência nas eleições 2018. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas sedes de partidos, comitês de campanha e empresas gráficas no Litoral do Piauí.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral e o mandado expedido pelo juiz eleitoral de Parnaíba, Max Paulo de Alcântara Soares. Segundo o MPE, o material é considerado irregular pois contém a foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ainda como candidato a presidente.

A três dias do pleito, encerrou a propaganda gratuita na televisão e no rádio. Nesta quinta-feira (4) é o último para a realização de reuniões públicas, promoção de comícios e utilização de aparelhagem sonora fixa. Já a partir de sexta-feira (5) fica proibida a divulgação paga nos jornais imprensos na internet e jornal impresso. No sábado (6), as realizações de passeatas e carreatas estão proibidas.


Tags: TRE-PI recebe 316 - O Tribunal Regional

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI