Piaui em Pauta

-
-
Evento orienta estudantes que

Evento orienta estudantes que farão o Enem sobre profissões e mercado de trabalho em Teresina.

Publicada em 09 de Outubro de 2018 �s 18h51


Quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com objetivo de entrar na universidade e ainda está na dúvida sobre que curso escolher, a Mostra das Profissões vai dar orientações sobre as áreas e o mercado de trabalho. O evento acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 14h, no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

» Siga-nos no Twitter

A mostra é gratuita e aberta para todos que se interessarem. O evento vai disponibilizar stands com profissionais expondo e conversando com os estudantes sobre o mercado de trabalho e as particularidades de cada profissão.

A programação do evento conta também com duas palestras. Uma delas tem como tema "Conhecendo o Enem" e a outra "Escolhendo a profissão". O objetivo é levar informações para os alunos sobre o exame, conteúdos abordados e dicas, mas também deixar os estudantes mais informados sobre o mercado de trabalho atualmente.

A Mostra das Profissões é promovida pela Secretaria Municipal da Juventude. “É o momento em que os alunos podem tirar suas dúvidas sobre qual profissão seguir, sobre os cursos disponíveis nas universidades e todas as suas possibilidades de carreiras”, explicou Zé Filho, secretário municipal da Juventude.

TERESINA
Tags: Evento orienta estud - Quem está se prepara

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI