Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Bombeiros em formação recebem treinamento de salvamento aquático.

Publicada em 06 de Novembro de 2018 às 15h20 Versão para impressão

Os profissionais que participam do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estão recebendo treinamento de salvamento aquático em rios, lagos e mar aberto. Os 64 alunos do curso estão, desde sexta-feira (02), em Parnaíba e Luís Correia, acompanhados de instrutores que os preparam para este tipo de atuação.

» Siga-nos no Twitter

O treinamento segue até a próxima sexta-feira (09), no Sesc Praia, rio Igaraçu e praia de Atalaia. "Eu estarei pessoalmente acompanhando os garotos por dois dias e esperamos alcançar o nosso objetivo com essa iniciativa. Quando formados, eles já estarão devidamente treinados e capacitados para atuar com salvamento aquático, que é essencial para os bombeiros", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico.

Para fortalecer o trabalho de salvamento, a corporação ainda contará com cinco viaturas. Duas já estão em Teresina e as outras três chegam até o fim de novembro. Além disso, o Governo do Estado adquiriu três novas viaturas de combate a incêndios, sendo uma com capacidade de armazenamento de até 12 mil litros.

Autoria: Lorenna Costa
Fonte: Governo do Estado do Piauí  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade OZONTEC