Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Especialista chama atenção para prevenção entre os jovens no Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Publicada em 02 de Dezembro de 2018 às 10h49 Versão para impressão

No Dia Mundial da Luta contra a Aids, comemorado neste sábado (1º), a coordenadora do Centro de Testagem e Atendimento, Cristina Rocha, faz um alerta para o crescente número de jovens que estão descuidando da saúde e se contaminando com vírus.

» Siga-nos no Twitter

“Nós últimos anos houve um diminuição no número de casos da doença, mas a população jovem ainda está se infectando. Não existe uma causa específica, mas acreditamos que existe certa banalização porque a pessoa com vírus consegue ter qualidade de vida e os jovens acreditam que por isso podem se descuidar da prevenção”, comentou.

No Brasil, o Ministério da Saúde estimou que 866 mil pessoas viviam com o HIV no ano passado. Desse total, 84% (731 mil) estavam diagnosticadas, e 75% (548 mil) estavam em tratamento antirretroviral. Segundo a pasta, em 2017, 92% (503 mil) dos infectados em tratamento já tinham carga viral indetectável.

Até setembro deste ano, havia 585 mil pessoas em tratamento para HIV/Aids. No Piauí foram identificados 2607 casos e os homens são os mais expostos a doença.


Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade PUBLICIDADE