Piaui em Pauta

-
-
Com desistência de profissiona

Com desistência de profissionais do Mais Médicos, nove cidades do Piauí estão sem atendimento.

Publicada em 06 de Dezembro de 2018 �s 10h19


Com a desistência de profissionais do Mais Médicos, nove cidades do Piauí estão sem atendimento. Para solucionar o problema, o programa reabriu 14 vagas no estado, de acordo com o edital divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira (7).

» Siga-nos no Twitter

As vagas foram disponibilizadas em 11 municípios. Em Buriti dos Lopes, Campo Largo do Piauí, Corrente, Esperantina, Guaribas, Jardim do Mulato, Joca Marques, Matias Olimpio, Picos, São Francisco de Assis do Piauí e São José do Divino ainda há carência de médicos.

A coordenadora do programa no Piauí, Idvani Braga, informou que dentre os municípios sem atendimento estão nove que eram atendidos exclusivamente por médicos cubanos.

"Em Guaribas, por exemplo, houve desistência das duas vagas que tinham sido preenchidas", explicou.

A gestora afirmou que os 199 postos de trabalho no estado disponibilizados no edital anterior foram preenchidos, mas a ida dos profisisonais para os municípios tem sido lenta. Ela teme mais desistências e demora no preenchimento das vagas.

"Trinta já se apresentaram no município e apresentaram a documentação, mas ainda não estão trabalhando. Trinta e três já estão trabalhando em unidades de saúde", explicou Idvani Braga.

O Ministério da Saúde orienta que os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado.

"Profissionais que se inscreveram e não têm interesse, por favor, desocupem a vaga oficialmente, comuniquem o gestor de onde se escreveu para que essa vaga retorne ao sistema”, disse.

Tags: Com desistência - Com a desistência de

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI