Piaui em Pauta

-
-
Piauí é o segundo estado com

Piauí é o segundo estado com maior testagem de Covid-19 no país, diz IBGE.

Publicada em 23 de Setembro de 2020 �s 22h30


No Piauí, 14,4% da população já realizou algum teste para o coronavírus durante a pandemia da Covid-19. Apesar do número ainda ser baixo, o estado é o segundo estado com o maior percentual de testagem. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quarta-feira (23).

» Siga-nos no Twitter

Em julho, a pesquisa do IGBE apontou que 10,5% dos piauienses já haviam realizados testes para Covid, sendo o terceiro estado que mais tinha realizado testes no Brasil.

Os estado que apresentou o maior nível de testagem foi o Distrito Federal, com 19,4%. Por outro lado, Pernambuco registrou o menor percentual (5,8%), seguido por Acre (6,0%) e Minas Gerais (6,1%).

Em julho, o Piauí tinha registrado que entre as pessoas que havia feito teste da Covid-19, cerca de 1,9% apresentou resultado negativo. Em agosto, o percentual acumulado subiu para 2,6%.

Piauí é o 3º estado com menor taxa de letalidade
Enquanto isso, uma pesquisa realizada pelo Consórcio Nordeste apontou o Piauí como o terceiro estado com menor taxa de letalidade na região Nordeste, com apenas 2,24%.

De acordo com a pesquisa, o estado ficou atrás somente da Bahia e do Maranhão, que apresentaram, respectivamente, taxas de letalidade de 2,14% e 2,18%.

Segundo o secretário da Saúde do estado, Florentino Neto, destacou que era esperado um número de óbitos com mais de 18 mil óbitos no Piauí. Entretanto, foi possível manter uma baixa taxa de letalidade e registrar uma quantidade de óbitos nove vezes menor que a prevista inicialmente.

Queda de 39% nos sintomas gripais
No mês de maio, 18 mil pessoas (0,5%) apresentaram sintomas gripais no Piauí. Em junho e julho, o número aumentou para 31 mil (1,1%) e 36 mil (0,7%), respectivamente. No entanto, em agosto, o número caiu para 22 mil (0,7%).

De julho para agosto, a redução de pessoas relatando sintomas gripais foi de 39% em todo o estado. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) da Covid-19, considerou como sintomas relacionados a pandemia perda de cheiro ou sabor, tosse, febre, dor no peito e dificuldade para respirar.
Tags: Piauí é o segundo - No Piauí, 14,4%

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)