Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

'Piauí é um eixo central do tráfico de drogas no NE', diz delegado da PF.

Publicada em 20 de Novembro de 2015 às 00h21 Versão para impressão

 Os 360 kg de drogas apreendidos nesta quinta-feira (19) iriam para a cidade Parnaíba, no litoral do Piauí e somente este ano Polícia Federal apreendeu 840 kg de entorpecentes. A quantidade e o destino das drogas rastreadas levaram à conclusão de que o Piauí é atualmente um eixo central para o tráfico no Nordeste.

» Siga-nos no Twitter

“O Piauí dá acesso ao Maranhão, ao Ceará, Bahia ect. A prova de que o estado é um eixo importante para o tráfico é a apreensão que ocorreu em Floriano. Essa droga vinha toda para Parnaíba. O que nos deixa abismado é saber que uma cidade como Parnaíba, de aproximadamente 150 mil habitantes, iria receber e consumir essa grande quantidade de droga”, afirmou o delegado federal Marcos Roberto Costa.
Delegado Marcos Roberto Costa, da Polícia Federal (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Delegado Marcos Roberto Costa, da Polícia
Federal (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A investigação que culminou com a apreensão desta quinta vem sendo realizada há muito tempo e a Polícia Federal estava rastreando a chegada desse entorpecente ao Piauí. Agentes da PF interceptaram o material em Floriano, quando abordaram dois carros de passeio.

“No momento da abordagem foi necessário que os policiais atirassem contra os veículos, porque eles tentaram furar o bloqueio. Após os disparos, os motoristas saíram e adentraram o matagal. Um dos suspeitos foi preso já na rodoviária de Floriano tentando embarcar para Brasília, o outro continua foragido”, disse o delegado.

Em coletiva para a imprensa nesta quinta-feira na sede da Polícia Federal em Teresina, a PF falou sobre a apreensão e fez um balanço das ações contra o tráfico no estado. Somente em 2015, a PF apreendeu 840 kg de maconha, 90 kg de cocaína e 15 kg de Skank, uma espécie de maconha modificada com efeito mais forte. Quase metade de toda essa droga foi apreendida em Parnaíba.

“As investigações continuam. Agora o próximo passo é procurar saber quem mandou e quem receberia essa droga. Além disso, iremos fazer levantamentos dos veículos para chegar ao restante do bando”, finalizou Marcos Roberto Costa.
Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC