Publicada em 09 de Maio de 2014 �s 09h36
A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) elegeu, semana passada, em Teresina, durante o III Fórum Estadual dos Pontos de Cultura do Piauí (Teia Estadual), os delegados que irão participar do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura (Teia Nacional).
Participaram do encontro, representantes de 89 municípios. Foram debatidos os trabalhos desenvolvidos pelos pontos, além de escolher os representantes do estado para compor o Conselho Nacional dos Pontos de Cultura.
Ainda dentro da programação aconteceu o lançamento do Programa Cultura Viva, que é uma espécie de culminância, onde os Pontos de Cultura do estado apresentarão à população os trabalhos ali desenvolvidos. “Este é o maior encontro de debate cultural do estado e, por isso, aproveitamos a oportunidade para lançar o Programa Mais Cultura, que irá acontecer em cidades-polos das regiões administrativas do Piauí, como é o caso do município de Picos, que sediará o evento que reunirá os Pontos de Cultura da região do Vale do Rio Sambito”, disse o presidente.
Ao todo, foram escolhidos 31 delegados para participar do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, que este ano acontecerá nos dias 19 e 20 de maio de 2014, em Natal (RN). Participaram do evento, representantes da Fundac, da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, do Programa Mais Cultura, do Conselho Estadual de Cultura, e do Ministério da Cultura.
Delegados eleitos no III Fórum Estadual dos Pontos de Cultura do Piauí 2014: 1 - Joana Maria de Oliveira N. Costa 2 - Ravenna Dos Santos Assis 3 - Agnaldo Ribeiro dos Santos 4 - Maria da Conceição Nunes da Costa 5 - Rosanilza Pereira da Silva Brito 6 - Ana Amélia da Silva 7 - Laércio Giordani Furtado Silva 8 - Ivanildo de Deus Pereira da Silva 9 - Marcos Sallam Idelfonso Bezerra 10 - Jucilene de Souza Mateus 11 - José Wilson Piauilino Caminha 12 - Fransélio de Sousa Puti 13 - Adalmir de Miranda Moura 14 - Marcos Jaziel dos Santos 15 - Maria Evarista de Sousa Borges 16 - Cleane Pereira da Silva 17 - Maria Irene de Sousa Coelho 18 - Horlene Moureira Costa 19 - Francisco Josemar Campos da Rocha 20 - Francisco das Chagas Sousa 21 - Modesta Aldeíde da Conceição Carvalho 22 - Genival Santos de Oliveira 23 - Rosângela Maria Sobrinho Sousa 24 - Gilvano da Silva Quadros 25 - Marcelo Custódio do Nascimento 26 - Marleide Lins de Albuquerque 27 - Francisca Alves Rodrigues 28 - José Araújo Teixeira Filho 29 - Conceição de Maria Fortes Torres 30 - Francinaldo de Araújo Morais 31 - Francisco das Chagas Dias Pereira