Piaui em Pauta

-
-
Encontro foi realizado de 3 a 7 de agosto, no Distrito Federal.

Piauí participa de Semana da Vigilância Sanitária no Congresso Nacional

Publicada em 07 de Agosto de 2015 �s 13h05


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), participou da III Semana da Vigilância Sanitária, no Congresso Nacional, em Brasília. O Encontro teve como objetivo promover debates com o Parlamento sobre a temática e prestar contas ao Congresso Nacional das atividades realizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os debates levantaram reflexões sobre as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para atender as necessidades da sociedade e fortalecer a legitimidade institucional da Anvisa. O evento foi marcado pela posse do novo presidente da Agência, Dr. Jarbas Barbosa, além da apresentação  do relatório de atividades de 2014 e também a agenda regulatória de 2015 e 2016.

A gerente de Produtos e Serviços da Divisa, Maria Veloso, representou o Piauí no evento.  “O encontro foi muito proveitoso, foram colocadas as demandas que o Congresso tem em relação à Anvisa. Foi um momento de elogios, críticas, observações, conhecimento e esclarecimentos e de entendermos a importância da nossa participação como Vigilância Sanitária junto a esses setores. Discutimos acerca da divulgação do nosso papel perante a sociedade, que boa parte da população ainda desconhece, além de reforçar nosso papel enquanto SUS”, comenta a gerente.

Estiveram presentes no evento entidades que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, profissionais de Saúde, coordenadoras de vigilâncias estaduais e de capitais, parlamentares, Conselho Consultivo, Comissão Científica, membros  da comunidade científica, Sociedade Civil Organizada, instituições da Administração Pública e dos setores regulados pela Anvisa. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI