Piaui em Pauta

-
-
Piauí permanece com 19 casos

Piauí permanece com 19 casos confirmados de coronavírus, mas casos suspeitos aumentam.

Publicada em 02 de Abril de 2020 �s 23h37


Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) nesta quinta-feira (2), o Piauí continua com dezenove casos confirmados e quatro óbitos pelo novo coronavírus. Entretanto, os casos suspeitos subiram de 256 para 268.

» Siga-nos no Twitter

Dos 19 casos confirmados, 17 deles são de Teresina. Dos quatro óbitos confirmados, dois aconteceram na capital, sendo de um casal de idosos. Outra vítima foi o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, em Parnaíba.

Os casos descartados passaram de 451 para 500.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Tags: Piauí permanece com - Conforme o boletim

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)