Piaui em Pauta

-
-
Piauí permanece com oito casos

Piauí permanece com oito casos confirmados de coronavírus.

Publicada em 25 de Março de 2020 �s 22h47


Os casos confirmados de coronavírus permanecem em oito, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), desta quarta-feira (25). Os casos descartados aumentaram de 134 para 173 de ontem (24) para hoje.

» Siga-nos no Twitter

Até a segunda-feira (23), os seis casos confirmados no estado eram de pessoas moradoras de Teresina. Sobre casos de morte, a Sesapi informou nesta quarta-feira (25) que exames descartaram três óbitos por suspeita de coronavírus no estado.

O estado ainda possui, segundo a Sesapi, 167 casos suspeitos e 173 descartados. Ontem, havia 134 casos suspeitos.

Isolamento social e decretos de calamidade
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas.
Tags: Os casos confirmados - Os casos confirmados

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)