Piaui em Pauta

-
-
Piauí reduz em quase 7

Piauí reduz em quase 70% tempo médio de espera por cirurgias eletivas na rede estadual de saúde.

Publicada em 31 de Janeiro de 2024 �s 14h51


 Após a ampliação dos investimentos em melhorias e implantação de novos serviços, o tempo médio de espera por uma cirurgia eletiva nos hospitais da rede pública estadual de saúde teve uma queda de quase 70% no ano passado.

» Siga-nos no Twitter

Segundo informações do relatório preliminar da Produção Hospitalar fornecido pelo Ministério da Saúde (SIH/SUS), o tempo médio de espera por um procedimento eletivo caiu de 464 dias em 17 de fevereiro de 2023 para 144 dias em 18 de janeiro de 2024.

“É um resultado significativo, pois saímos de um ano e três meses para pouco mais de quatro meses no tempo médio de espera. A meta é reduzir ainda mais esse tempo: avançaremos ainda mais!!”, enfatiza Antonio Luiz, secretário da Saúde.

Em março do ano passado, o Governo do Piauí lançou o programa Saúde em Dia, que ampliou os investimentos para a melhoria e expansão dos serviços oferecidos nos hospitais da rede estadual, o que proporcionou um aumento significativo nos procedimentos eletivos realizados em 2023.

Ao todo, foram 20.844 cirurgias eletivas realizadas até o mês de novembro de 2023, um aumento de 45% no quantitativo de procedimentos cirúrgicos eletivos executados quando comparado com a produção registrada no mesmo período de 2022.

“O objetivo é oferecer aos piauienses um serviço de excelência, o que também inclui reduzir ao máximo o tempo de espera pelas cirurgias eletivas”, conclui Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúdem (Sesapi).
Tags: Piauí reduz - cirurgias eletivas

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)