Piaui em Pauta

-
-
Piauí registra mais 23 mortes

Piauí registra mais 23 mortes por Covid-19 e chega a 1.526 óbitos pela doença.

Publicada em 10 de Agosto de 2020 �s 23h18


O Piauí registrou mais 23 mortes e 966 casos confirmados nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (10).

» Siga-nos no Twitter

O estado contabiliza 61.144 casos confirmados e 1.526 óbitos registrados pela doença, em 141 municípios. Deste total, morreram 886 homens e 640 mulheres.

Dos 966 casos confirmados da doença, 539 são mulheres e 427 homens, com idades que variam de um mês a 93 anos.

Dez mulheres e 13 homens não resistiram às complicações do novo coronavírus. Elas eram naturais das cidades de Baixa Grande do Ribeiro (71 anos), Campo Maior (78 anos), Nossa Senhora dos Remédios (92 anos), Parnaíba (89 anos), Picos (66, 93 anos), Piripiri (47 anos), Teresina (27 e 78 anos) e União (66 anos).

Já os homens eram de Água Branca (37 anos), Baixa Grande do Ribeiro (73 e 79 anos), Barras (62 e 84 anos), Canto do Buriti (59 anos), Picos (51 anos), Piracuruca (43 anos), Santa Cruz do Piauí (68 e 81 anos), São João da Serra (73 anos), São José do Divino (88 anos) e Teresina (35 anos).


Dos 224 municípios do estado, apenas Arraial e Canavieira não têm casos positivos de coronavírus. A Covid-19 está presente em 99,1% do território piauiense.

A Sesapi estima que 58.937 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias), mas que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.


Decretos no Piauí de isolamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.


Prevenção, contágio e sintomas
Lavar as mãos de forma correta (veja vídeo), uso de álcool em gel, sempre usar máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

importante também ficar atento quanto aos principais sintomas (tosse seca, congestão nasal, dores no corpo, diarreia, inflamação na garganta e, nos casos mais graves, febre acima de 37° C e dificuldade para respirar). Um guia ilustrado preparado pelo G1 ajuda a tirar dúvidas.

Tags: Piauí registra mais - O Piauí registrou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA