Piaui em Pauta

-
-
Piauí ainda não registrou casos de chikungunya.

Piauí registra mais de 3 mil casos confirmados de dengue

Publicada em 01 de Junho de 2015 �s 15h56


De acordo com relatório divulgado pela Unidade de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nesta segunda-feira (1º), em todo Piauí já foram confirmados 3.188 casos de dengue. Também foram contabilizados dois óbitos na cidade de Teresina. A Sesapi alerta que, o período atual é propício para que os casos continuem crescendo.  

Foram registrados quatro casos suspeitos como grave, dos quais, três foram confirmados. Foram notificados 28 casos de dengue com sinais de alarme, sendo 23 casos confirmados.

“A população deve redobrar os cuidados e evitar qualquer recipiente que acumule água. Mesmo os vasilhames menores também podem ser um criadouro do mosquito da dengue, lembrando que o Aedes aegypti pode transmitir outras doenças, como chikungunya e zika”, alerta o secretário de Saúde, Francisco Costa.

Houve um crescimento de casos notificados: 3.188 em 2015, contra 2.924 em 2014. Os municípios que tiveram maior número de casos confirmados foram Teresina (2.733), Picos (165), Alvorada do Gurgueia (74), São Raimundo Nonato (68), Barras (52), Esperantina (43), Parnaguá (31), Bom Jesus (29), Monsenhor Gil (26) e São João do Piauí (21).

Febre chikungunya Com relação à febre chikungunya, segundo o Laboratório Central do Estado (Lacen), o exame de 100% das mostras de sangue colhidas não relatou nenhum caso positivo para a doença no Piauí. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA