Piaui em Pauta

-
-
Piauí registra mais nove morte

Piauí registra mais nove mortes por Covid-19 e chega a 119 óbitos; 3.720 casos positivos.

Publicada em 25 de Maio de 2020 �s 20h56


O Piauí registrou mais nove mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi). O estado tem 119 óbitos pela doença e 3.720 casos positivos.

» Siga-nos no Twitter

Os óbitos registrados foram: um homem de 72 anos (Campo Maior ); uma mulher de 66 anos (Madeiro); cinco mulheres de Tereina, com idades de 47 anos, 49 anos, 65 anos, 73 anos e 84 anos, além de dois homens, de 16 anos e 76 anos. Todos os pacientes tinham comorbidades relacionadas como doença cardiovascular, obesidade ou hipertensão. Já o adolescente fazia tratamento para câncer de osteossarcoma.

Veja serviços afetados pelo coronavírus no Piauí
O que fazer e para onde ir em caso de aparecimento dos sintomas
Acompanhe a evolução da curva epidêmica no estado
Segundo a Sesapi, as cidades de Teresina (57), Parnaíba (5), Água Branca (5) e Picos (4) são as que mais registraram fatalidades em função da doença. Já os municípios de Barro Duro e Gilbués registraram casos positivos pela primeira vez, elevando para 141 a quantidade de municípios piauienses com casos de coronavírus.

Dos 170 casos confirmados nesta segunda-feira, 84 são homens e 86 são mulheres com idades entre 1 ano e 82 anos. A maior de taxa de contaminação é entre pessoas na faixa etária de 30 a 39 anos.

Decretos determinam distanciamento social
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.
Tags: Piauí registra mais - O Piauí registrou

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA