Piaui em Pauta

-
-
Governador destaca potencialidades do Piauí e diz que meta é investir na educaçã

Piauí segue o caminho do desenvolvimento

Publicada em 19 de Outubro de 2015 �s 09h15


Crescimento, transformação e desenvolvimento são os objetivos de todo o piauiense e neste dia 19 de outubro, o governador Wellington Dias afirma que suas metas visam a transformação do Piauí através de investimento na educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Esse é um caminho que pretendemos seguir e neste dia do Piauí, queremos dar um abraço em cada piauiense e convocar a todos para que, juntos, possamos construir o lugar que vivemos com nossas famílias”, disse.

Wellington diz que uma das grandes aposta é na educação de qualidade. “Temos uma meta definida que é educar e qualificar o nosso povo, proporcionando uma educação de qualidade desde a creche até a pós-graduação nos municípios, sempre levando em conta as potencialidades de cada região”, diz, enfatizando ser importante focar na potencialidade de cada região. “Devemos trabalhar a educação para o desenvolvimento”, afirma.

No Dia do Piauí, Wellington destaca as muitas riquezas descobertas no estado como a capacidade de produção de energia eólica.  A natureza mostra que a riqueza está no sertão, pronta para ser explorada. São os ventos que sopram e que devem transformar o território piauiense em um dos maiores produtores de energia renovável do Brasil e da América Latina.

“Queremos desenvolvimento diversificado, por isso, junto com o Governo Federal, temos grandes investimentos de infraestrutura, como a Transnordestina, que será importante no escoamento de produção de grãos”, enfatiza o governador, declarando que trabalha para que todas as regiões sejam desenvolvidas.

Além das obras de infraestrutura, o governo tem investido na produção de alimentos, incentivando o agronegócio, os agricultores familiares e assentamentos rurais. “Temos trabalhado nos 11 territórios, investindo na produção de alimentos, gás, fruticultura e piscicultura”, declara, afirmando ainda que o fortalecimento da economia também passa pelo turismo e cultura.

O governador  diz ainda que o desenvolvimento do Piauí passa pela infraestrutura em transporte completa e cita como obras importantes os aeroportos em São Raimundo Nonato, Parnaíba e nas principais cidades do estado, viabilizando viagens rápidas de norte a sul. “Estamos trabalhando em todas essas obras sem deixar de aplicar recursos nas áreas essenciais, como educação, saúde e segurança. Neste dia do Piauí, queremos dar um abraço a cada piauiense e convocar a todos para a construção de um estado desenvolvido”. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)