Piaui em Pauta

-
-
Piauí tem a menor abstenção no

Piauí tem a menor abstenção no 1º dia de Enem pelo terceiro ano consecutivo.

Publicada em 05 de Novembro de 2018 �s 14h33


O Piauí registrou o menor percentual de faltosos no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no domingo (4), 18,5%. Este foi o terceiro ano consecutivo que o estado teve o menor índice de abstenção no primeiro dia.

» Siga-nos no Twitter

Dos mais de 119 mil inscritos no exame, 81,5% compareceram, totalizando mais de 97 mil presentes. O total em todo o país foi de 24,9% e o índice mais alto foi registrado no Amazonas, onde praticamente um terço, 32% dos inscritos, faltaram.

Em 2017, no primeiro domingo de provas, a taxa foi de 25,1%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No segundo dia (12), de 26,2%. Em todo o país, os índices do primeiro e segundo dias foram de 29,8% e 32%.

Em 2016, considerando os dois dias de provas que em 2016 aconteceram no mesmo fim de semana, o Piauí também teve a menor taxa, 22,1% do total.

O Inep explicou que a falta é um problema para aqueles candidatos que solicitaram isenção na taxa de inscrição este ano. No próximo, caso não apresentem a devida justificativa para a ausência, terão que pagar a taxa caso queiram realizar o exame.


Tags: Piauí tem a menor - O Piauí registrou o - Enem

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)