Piaui em Pauta

-
-
Wellington Dias se reuniu com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Dir

Piauí terá Centro de Referência em Direitos Humanos

Publicada em 19 de Agosto de 2015 �s 15h07


  												Audiência com o secretário de Direitos Humanos 						 (Foto:CCOM)					Audiência com o secretário de Direitos Humanos (Foto:CCOM)

O governador do Piauí, Wellington Dias, e a senadora Regina Sousa receberam o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Maldos, e o coordenador Nonato Lima, nesta quarta-feira (19), em Brasília, que fizeram uma apresentação da atuação da pasta e possíveis  parcerias.

Uma das parcerias prevê a instalação do Centro de Referência em Direitos Humanos, envolvendo o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina. O governador ficou entusiasmado, sinalizou positivamente e ofereceu a estrutura do antigo CSU do bairro Parque Piauí, onde vai funcionar a Casa da Mulher Brasileira.

Outro ponto discutido é a implantação do Plano de Educação em Direitos Humanos no estado e nos municípios piauienses. A Secretaria também quer realizar no Piauí uma Caravana em Direitos Humanos.

A proposta do governador é já iniciar a discussão do plano de educação em Direitos Humanos nas macrorregiões do Estado paralelo aos debates sobre o Plano de Educação. Paulo Maldos vai definir uma data para visita ao Piauí.

O secretário entregou ao governador um kit da nona mostra de cinema de Direitos Humanos. A partir de novembro será feito o lançamento da décima edição, com a presença do ministro, e posterior entrega de kits para as escolas.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)