Piaui em Pauta

-
-

Piauienses apresentam propostas para Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social

Publicada em 11 de Setembro de 2015 �s 17h38


Diversos piauienses participaram do Dialoga Brasil, evento que contou com a presença da presidenta Dilma Roussef, do governador Wellington Dias e de ministros, e foi realizado na tarde desta sexta-feira (11), em Teresina. Na oportunidade, diversos assuntos foram abordados pelo público e comentados pelos gestores. 

A moradora da cidade de Porto, Maria Gorete Pereira da Silva, foi a primeira sorteada para apresentar sua proposta no Dialoga Brasil. Ela solicitou um combate maior ao crack, a contratação de mais assistentes sociais e a ampliação do programa Mais Médicos.

A ministra Tereza Campelo enalteceu a proposta da piauiense e disse que o Brasil vem construindo uma rede de assistência social, com grande número de servidores. “Estamos trabalhando a capacitação desses profissionais através do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, disse, acrescentando que a ação de combate às drogas, está sendo implantada pelo governo federal envolve também a Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social. “Temos que trabalhar de forma integrada”, disse.

O segundo tema a ser sorteado foi Segurança Pública e a pergunta foi feita por Dayane de Araújo Gonçalves que apresentou a proposta de uma formação mais humanística para a polícia a fim de proporcionar um atendimento mais humano à população. A ecretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, agradeceu a pergunta e destacou que uma das bandeiras da presidenta Dilma durante campanha é formar profissionais de segurança que trabalham alinhados com o respeito ao cidadão.

Na área de Educação, o secretário executivo do ministério Luiz Cláudio Costa respondeu ao questionamento de Iran de Oliveira Júnior, que propôs mais melhorias, por exemplo, nos livros didáticos e quadro escolar das escolas públicas de Tempo Integral. Segundo Costa, essas unidades têm alto investimento e garantiu que todos os estudantes recebem livros didáticos. “Vamos continuar avançando com esse programa. Nosso compromisso é manter a Escola de Tempo Integral, funcionando a pleno vapor”, disse.

A presidenta Dilma Rousseff fez o sorteio do último tema: Saúde, no qual Maria Cristina Cardoso Pessoa propôs melhoria nos postos de saúde. O titular da pasta, ministro Arthur Chioro, destacou que a saúde é fundamental e um direito do cidadão. Ele enfatizou que o governo já conseguiu avanços ao levar equipe de Saúde para locais mais difíceis, e destacou que ampliar a atenção básica reduz problemas posteriores. “Queremos cuidar melhor dos brasileiros e nossa intenção é proporcionar melhores condições de trabalho e cuidar dignamente de quem procura atendimento”, disse.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS