Piaui em Pauta

Semana do Servidor
Piauienses participam da semif

Piauienses participam da semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa em SP.

Publicada em 05 de Novembro de 2019 às 21h02


Dezesseis estudantes piauienses participam da fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, que ocorre em São Paulo. A abertura do evento na categoria poema aconteceu nessa segunda-feira (4), quando 126 professores e estudantes participantes receberam a medalha de bronze pela participação até o momento.

» Siga-nos no Twitter

A professora Jesuíla Freitas, da coordenação estadual, destaca que dois estudantes do Estado participam da semifinal da categoria poema, Débora Raquel, da Escola Municipal Lindamir Lima, de Teresina, e Kalleo Buenos Aires, da Unidade Escolar Tia Zuleide, de Luzilândia. ?A semifinal das categorias memórias literárias e crônica já ocorreram. Três alunos do Piauí receberam medalha de prata (finalistas) no gênero crônica, sendo eles Gillane Cardoso, de Cocal dos Alves; Michele Alecsandra, de Parnaíba e Edna Maria, de Teresina?, completa.

Um dos momentos importantes do evento de abertura foi a apresentação do Blog da Olimpíada. Trata-se de um ambiente virtual que conecta familiares e comunidade escolar com os estudantes e professores. Além de atualização constante com informações sobre as atividades desenvolvidas em São Paulo, o blog possibilita envio de mensagens de incentivo pela seção ?Deixe seu Recado?.

Após a cerimônia de abertura, professores e estudantes semifinalistas se dividiram em turmas e tiveram a oportunidade de conhecer melhor os novos colegas. Os participantes tiveram um tempo para conversar, falar um pouco sobre o lugar onde vivem e sobre o caminho trilhado até aqui. Além disso, também puderam saber melhor a programação desses três dias.

Após a semifinal os melhores trabalhos serão selecionados para o Encontro Nacional final, em dezembro. Professores e os respectivos alunos-autores dos 135 textos finalistas serão convidados para a cerimônia, na qual serão anunciados os 20 vencedores do país, que corresponde aos primeiros quatro colocados em cada categoria.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos das escolas públicas de todo o país. A iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec e apoio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Instituto Federal do Piauí, integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. As escolas podem acompanhar mais notícias da Olimpíada pelo Portal Escrevendo o Futuro.


Tags: Piauienses participa - Dezesseis estudantes

Fonte: CCOM  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade OZONTEC