Piaui em Pauta

-
-
Piloto de avião que caiu no Pi

Piloto de avião que caiu no Piauí com a família pede doações de sangue para cirurgia na coluna.

Publicada em 13 de Junho de 2023 �s 12h34


O advogado Arcedino Concesso, que pilotava o avião que caiu na segunda-feira (12), fez um apelo nas redes sociais por doações de sangue para ele e a esposa, a médica Juliana Plácido.

» Siga-nos no Twitter


Os dois vão passar por uma cirurgia e precisarão usar bolsas de sangue. A cirurgia será realizada no Hospital São Marcos, no centro de Teresina, nesta terça-feira (13). As pessoas que quiserem ajudar podem se dirigir até o ambulatório do hospital e falar da intenção de doar sangue para o casal.

Doações de sangue, sem pacientes definidos, podem ser feitas no Hemopi, também no centro da capital.

Avião cai em campo de futebol na Zona Norte de Teresina

'Deus nos deu uma nova vida', escreve piloto
O casal Juliana Plácido e Arcedino Concesso Filho, as filhas Giovana Plácido, de 16 anos, e N.C. Plácido, de 5 anos, e a mãe de Juliana, Maria Gracy, estavam no avião de pequeno porte que caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12).

Arcedino tem 37 anos, é advogado especialista em planejamento patrimonial e também era o piloto da aeronave que sofreu o acidente. Ele é casado há 11 anos com a médica radiologista Juliana Plácido, de 36 anos.

A família estava em Fortaleza (CE), cidade onde foi a lua de mel do casal. No domingo (11), Arcedino e Juliana publicaram, nas redes sociais, uma declaração de amor.

“Há 11 anos passamos a nossa lua de mel aqui em Fortaleza, na época, em outra realidade, com carro emprestado da minha cunhada e com cerca de R$ 1.200,00 que ganhamos da cerimônia da Gravata. Não tinha luxo, mas tinha muito amor! Retornamos agora com nossa família com conforto, mas não esquecemos nossa origem e tudo que já passamos para chegar até aqui”, afirmou o casal em uma publicação.

Nesta segunda-feira (12), horas antes do acidente, a filha mais velha do casal, publicou uma imagem, nas redes sociais, dentro do aeronave. Confira:

Após o acidente, Arcedino Concesso, ainda no hospital, agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e afirmou que ele e sua família estão bem.

“Deus nos deu uma nova vida hoje. Vamos precisar passar por procedimentos cirúrgicos. As meninas (nick e gi) já receberam alta e não tiveram nada grave. Gratidão a todos que oraram, peço que continuem orando por nós”, relatou o advogado.
Aeronave caiu minutos após decolar de aeroporto
O avião de pequeno porte caiu por volta das 12h no campo de futebol do Bariri, na Zona Norte de Teresina. A aeronave PT-RHJ vinha de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), e parou para abastecimento de combustível no aeroporto de Teresina. Contudo, o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ao g1 que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.

Piloto diz que porta ficou aberta e pede para voltar ao aeroporto após decolagem


Um dos áudios das conversas da torre de controle do aeroporto revelou que o piloto Arcedino Concesso avisou que o avião estava com a porta aberta e pediu autorização para retornar minutos antes de cair no campo de futebol (ouça acima). A torre de controle autorizou o retorno e disse pelo rádio que a "pista 2" estava livre para o pouso caso necessário.

Segundo os bombeiros, o avião bateu em um poste de alta tensão em frente ao Premen Norte, escola estadual. Parte do bairro ficou sem energia elétrica.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que equipes identificaram cabos e chaves fusíveis danificadas no local onde ocorreu o acidente, o que causou a interrupção do fornecimento de energia na região. Confira a nota completa ao fim da reportagem.

Estado de saúde
Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles chegaram estáveis e lúcidos. Conforme o boletim, Arcedino, Juliana e Maria Gracy vão passar por cirurgia. Já a criança de 5 anos não sofreu lesões e a adolescente de 16 anos foi liberada.

Segundo acidente aéreo em 24 horas

Essa foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas. No domingo (11), um avião de pequeno porte caiu numa região de mata também na Zona Norte da capital. A aeronave saiu do Pará e tinha como destino Teresina. Estavam no avião o piloto Marcelo Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, de 38 anos. Eles foram resgatados sem ferimentos graves.

A última comunicação entre o piloto e uma torre de controle foi registrada pelo radioamador Vianey Moura.

A aeronave é de propriedade da TJ Agro, especializada em cultivo de soja localizada em Regeneração, no Piauí. A empresa é uma das maiores produtoras de grãos do país. O proprietário da empresa é Tiago Maximiano Junqueira, produtor da Fazenda Chapada Grande, em Regeneração.


Nota da Equatorial Piauí:
Sobre o acidente envolvendo um avião no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina, a Equatorial Piauí informa que desde que foi comunicada sobre o acontecimento, às 13h15 desta segunda-feira (12), enviou equipes ao local que identificaram cabos e chaves fusíveis danificadas, causando a interrupção do fornecimento de energia para 111 clientes da área. Desde então, as equipes trabalham na recomposição do sistema.


Tags: Piloto de avião que - O advogado Arcedino

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI