Piaui em Pauta

-
-
Planalto diz que Bolsonaro não

Planalto diz que Bolsonaro não quis criticar Carnaval ao divulgar vídeo obsceno.

Publicada em 07 de Março de 2019 �s 07h26


BRASÍLIA — O Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta quarta-feira informando que o presidente Jair Bolsonaro não teve a "intenção de criticar o carnaval de forma genérica" ao divulgar um vídeo de uma cena obscena que ocorreu em um bloco de carnaval em São Paulo. De acordo com o texto, a intenção era "caracterizar uma distorção clara do espírito momesco, que simboliza a descontração, a ironia, a crítica saudável e a criatividade da nossa maior e mais democrática festa popular".

» Siga-nos no Twitter

A nota diz que os atos registrados no vídeo violentam "os valores familiares e as tradições culturais do carnaval". A nota ressalta ainda que o vídeo foi publicado na "conta pessoal" de Bolsonaro em uma rede social e afirma que as cenas "escandalizaram não só o próprio presidente, bem como grande parte da sociedade".

Na postagem feita na terça-feira, Bolsonaro afirmou que o objetivo era "expor a verdade para a população" sobre o que estaria se tornando o carnaval no país. Um alerta de "conteúdo sensível" foi inserido no post, devido ao seu caráter pornográfico, para que o internauta concorde em acessá-lo.

O assunto figura entre os mais comentados da rede social nesta quarta-feira. As três primeiras hashtags dos Trending Topics são #ImpeachtmentBolsonaro, #BolsonaroTemRazão e #goldenshowerpresident, sendo esta última uma referência ao momento em que um homem urina em outro.

Especialistas ouvidos pelo GLOBO nesta quarta-feira classificaram como inadequadas a divulgação das imagens por Bolsonaro. Segundo o jurista Miguel Reale Júnior, a publicação do post configura quebra do decoro e poderia até mesmo justificar um pedido de processo de impeachment do presidente. . Em 2015, Reale foi um dos autores do pedido que levou à saída de Dilma Rousseff (PT) do cargo.
Tags: Planalto diz que - Bolsonaro

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)