Publicada em 26 de Novembro de 2013 �s 16h49
Detran-PI (Foto:Regis Falcão)
O governador Wilson Martins encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo da iniciativa é valorizar o funcionário do órgão e favorecer ainda mais a eficiência no serviço público.
Serão beneficiados servidores que exercem suas atribuições desenvolvendo atividades de fiscalização e educação de trânsito, incluídos os vistoriadores, fiscais de centro de formação de condutores e os integrantes da banca examinadora.
Segundo o Projeto de Lei, os grupos ocupacionais e cargos de Agente Operacional, Agente Técnico e Agente Superior de Serviços ficam transformados nas categorias de Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Agente de Trânsito, respectivamente.
Com relação ao preenchimento de vagas, o Projeto de Lei determina que para o ingresso nos cargos de Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Agente de Trânsito dar-se-á através de concurso público de provas, sempre na classe inicial.