Piaui em Pauta

-
-
Plenário aprova 22 requeriment

Plenário aprova 22 requerimentos e rejeita convocação de secretário.

Publicada em 16 de Outubro de 2018 �s 15h41


Vinte e dois requerimentos apresentados pelos deputados estaduais com pedidos de melhorias em vários setores, como segurança, saúde e transportes, foram aprovados na sessão plenária de hoje(16) da Assembleia Legislativa. O plenário rejeitou ainda requerimento do deputado Robert Rios (DEM) convocando o secretário de Educação, para falar na Alepi sobre as investigações realizadas naquele órgão pela Polícia Federal para apurar irregularidades na aplicação de recursos destinados ao transporte escolar através da Operação Topique.

» Siga-nos no Twitter



O deputado Severo Eulálio (MDB) teve aprovados requerimentos pedindo aos Governos Federal e Estadual, dentre outras coisas, a colocação de redutores de velocidade na BR-020, em Monsenhor Hipólito, a instalação de um posto policial na localidade Santa Luz, em Teresina, e reforço policial em Inhuma visando a redução da violência naquele município.



O plenário aprovou requerimentos da deputada Flora Izabel (PT) solicitando ao Governo do Estado a ampliação do abastecimento de água e o reforço no policiamento em Demerval Lobão. O deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) requereu ao governador Wellington Dias a implantação de um centro odontológico em Parnaíba e de um restaurante da Universidade Estadual do Piauí no campus localizado naquela cidade.







AUDIÊNCIA – O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, teve aprovado requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para debater a violência contra a mulher na Assembleia Legislativa em data a ser marcada, enquanto o deputado Gessivaldo Isaias (PRB) requereu que seja realizada sessão solene no dia 18 deste mês em homenagem à Igreja Batista Bereana.

Flora Izabel teve aprovados ainda requerimentos pedindo votos de louvor aos maçons pelo transcurso do seu dia e ao Sindicato dos Bancários do Piauí pelo Dia Estadual do Bancário comemorado em 28 de agosto.





O deputado Marden Menezes (PSDB) requereu voto de louvor pelos festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro no bairro Poty Velho, em Teresina, e de São João, em Pio IX. O plenário aprovou pedidos dos deputados Firmino Paulo (PP) e Evaldo Gomes (PTC), respectivamente, para que a Operadora Claro amplie a telefonia móvel em São Francisco de Assis do Piauí e para que o Governo do Estado construa quebra-molas no Km-83 da BR-343.









J. Barros – Edição: Katya D’Angelles




Tags: Plenário aprova 22 - Vinte e dois requeri

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA