Piaui em Pauta

-
-
Plenário aprova Indicativo par

Plenário aprova Indicativo para criação do Programa Médico da Família e títulos de cidadania.

Publicada em 21 de Agosto de 2019 �s 23h23


O Indicativo de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Médico da Família do Piauí e a concessão de três títulos de cidadania piauiense foram aprovados por unanimidade na sessão plenária de hoje (21). Vinte e quatro parlamentares participaram da sessão e votaram a favor das proposições.A proposição do Programa Médico da Família em nível estadual é de autoria do do deputado Henrique Pires (MDB).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a proposição do parlamentar emedebista, o Programa Médico da Família do Piauí visa estimular a qualificação e a valorização dos profissionais de saúde, fortalecendo as ações do Serviço Único de Saúde (SUS) e melhorando a assistência médica prestada à população do Estado.



Os Projetos de Decreto Legislativo que tratam da concessão de títulos de cidadão piauiense ao padre Pedro Henrique Geraldo Martinho Gereon, ao senhor Luciano Sabóia Freire e ao senhor Vicente Paulo da Silva foram apresentados, respectivamente, pelos deputados Ziza Carvalho (PT), Júlio Arcoverde (Progressistas) e Franzé Silva (PT). A concessão dos títulos foi aprovada através de votação secreta.

Segunda votação - Em segunda votação, foram aprovados os Projetos de Lei do Ministério Público Estadual (MPE), do deputado Júlio Arcoverde e Franzé Silva que dispõem, respectivamente, da instituição do Dia Estadual do MPE, da denominação de Deputado Ciro Nogueira de uma ponte sobre o rio Gameleira, em Beneditinos, e da alteração das Leis 5.120/2000 e 6.666/2015.



Dois minutos

O deputado Franzé Silva (PT) falou sobre encontro que manteve com o diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Antônio Torres, durante um almoço, quando tomou conhecimento das ações e dos planos da referida agência, entre eles o que visa melhorar a banda larga no interior do Estado.

Também usando o tempo de dois minutos, o deputado Dr. Hélio (PR) elogiou a política de segurança pública do Piauí, que tem apresentado bons resultados no tocante à educação para os detentos. Ele citou como exemplo a inscrição de mais de 40 presidiários no ENEM, dos quais oito foram aprovados.










J. Barros - Edição: Katya D'Angelles
Tags: Plenário aprova - Programa Médico

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA