Piaui em Pauta

-
-
PM abrirá processo administrat

PM abrirá processo administrativo para analisar conduta de policiais presos por envolvimento em crim

Publicada em 29 de Novembro de 2019 �s 23h23


A Polícia Militar do Piauí irá abrir um processo administrativo nessa segunda-feira (2) para investigar a conduta dos dois policiais da corporação presos nesta sexta-feira (29) suspeitos de roubar armas, bens e drogas de traficantes durante o exercício de trabalho. Uma das consequências mais graves pode ser a expulsão deles da corporação.

» Siga-nos no Twitter

Os dois cabos da Polícia Militar foram presos na manhã desta sexta-feira (29) em Teresina. Eles também são suspeitos vazar informações privilegiadas de operações a bandidos.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, será nomeado uma comissão chamada de Conselho de Disciplina, formada por três oficiais que farão a apuração do caso. “Eles vão buscar saber se o crime cometido pelos policiais configura uma transgressão, que afeta o nosso estatuto e nossa guarda disciplinar. Essa exposição do nome da polícia em razão da conduta deles será apurada, no que diz respeito a questão da ética e da honra do Policial Militar”, explicou.


De acordo com Lindomar Castilho, caso seja comprovado a má conduta os policiais estão sujeitos a várias punições sendo a mais grave delas a expulsão da corporação. “O processo pode resultar em advertência, afastamento, reforma que é a aposentadoria compulsória e em caso mais extremo a expulsão”, contou.

Conforme o coronel, o processo de averiguação deve durar 40 dias. A comissão vai inquerir os acusados, reunir documentos e emitir relatórios. Em seguida, o processo será submetido à Procuradoria Geral do Estado, que analisará se foram obedecidos os devidos processos legais e ao final retorna para o comandante que tomará a decisão.
Tags: PM abrirá processo - A Polícia Militar

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)