Piaui em Pauta

-
-
PM aposentado é preso durante

PM aposentado é preso durante operação por abuso sexual contra criança de 9 anos.

Publicada em 14 de Agosto de 2018 �s 22h05


O policial militar aposentado Eliaquim Matos foi preso nesta terça-feira (14) durante a Operação Piauí Seguro, que cumpriu mandados de prisão em aberto em Teresina. Segundo o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, o sargento foi condenado a oito anos de prisão pelo abuso sexual de uma criança de 9 anos.

» Siga-nos no Twitter

"Ele respondia um processo de 2015, quando era agente de portaria de uma escola particular na Rua Paissandu, Centro de Teresina. Na época ele abusou de uma criança de 9 anos, foi julgado e condenado pelo crime, mas estava com mandado de prisão em aberto", informou o secretário.

O PM encontra-se custodiado no presídio militar. Ele foi um dos oito presos na operação deflagrada pelas polícias civil e militar, que deve se estender até as próximas semanas em outros municípios.

"Uma segunda pessoa foi presa por crime sexual contra criança, já outras por comércio ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio, violência doméstica e porte ilegal de arma. Vamos continuar com a operação justamente para cumprir mandados de prisões em aberto, além daqueles que forem flagrados em delito", completou.

Dentro da Operação Piauí Seguro, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagrou a Operação Entre Rios, que prendeu 10 pessoas por tráfico de drogas em Teresina e Timon.

O grupo criminoso trazia as drogas de Pernambuco e escondia em um sítio de luxo localizado próximo a Timon, no Maranhão. O entorpecente era comercializado em Teresina.
Tags: PM aposentado é pres - O policial militar

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI