Piaui em Pauta

-
-
PM baleado durante assalto em

PM baleado durante assalto em Teresina segue na UTI, mas tem melhora no quadro clínico.

Publicada em 27 de Julho de 2020 �s 23h43


O capitão da Polícia Militar do Piauí baleado durante um assalto no bairro Primavera, na Zona Norte de Teresina, na última sexta-feira (24), apresentou uma melhora em seu quadro clínico. O policial segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A moto roubada do policial foi localizada no sábado (25), mas os suspeitos continuam foragidos.

» Siga-nos no Twitter

Segundo o comando-geral da PM, ao chegar no hospital, o capitão Adonias foi submetido a um procedimento cirúrgico, o que resultou na melhora em seu estado de saúde. O policial foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu o braço e o outro a região da cabeça.

Motocicleta recuperada

Na noite do último sábado (25), policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) recuperaram a motocicleta do capitão que foi roubada durante o assalto.

Conforme a PM, os policiais visualizaram dois suspeitos no veículo e tentaram realizar a abordagem, mas a dupla empreendeu fuga. Um dos homens caiu da moto e conseguiu se esconder em um matagal.

A polícia fez buscas, porém, os suspeitos não foram localizados. Foi constatado que a motocicleta pertence ao capitão que sofreu a tentativa de latrocínio.

Entenda o caso

O capitão Adonias foi baleado durante um assalto na noite da última sexta-feira (24) no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial militar foi atingido com disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 19h30. Após atingir o capitão Adonias, os criminosos levaram a arma e a moto dele. O PM foi socorrido e encaminhado ao HUT, onde ainda se encontra internado.

PM morto durante assalto

No dia 22 de julho, o policial militar Lídio Roberto de Sousa Mesquita foi morto a tiros durante um assalto na Rua Londrina, Vila São Francisco, Zona Norte de Teresina. Os suspeitos levaram a morto da vítima.

Lídio foi abordado próximo a um bar por dois criminosos. Imagens da câmera de segurança mostram o policial passando pela rua em uma motocicleta quando foi parado pela dupla, derrubado do veículo e atingido com um tiro na nuca.

Na última sexta-feira (24), os dois suspeitos de matar o policial foram mortos em confronto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A ação aconteceu na região do bairro Santa Maria da Codipi, na Zona Norte de Teresina.

Tags: PM baleado durante - O capitão da Polícia

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)