Piaui em Pauta

-
-
PM com Covid-19 passa a

PM com Covid-19 passa aniversário de 50 anos em hospital e se emociona com festa surpresa.

Publicada em 17 de Junho de 2020 �s 14h09


O sargento da Polícia Militar do Maranhão, Antônio Zenon Costa, completou 50 anos de uma forma diferente. Internado com Covid-19 há cinco dias no Hospital de Campanha Estadual (HCE), ele ganhou os parabéns da equipe de saúde que faz o atendimento e visita virtual da família.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a irmã de Antônio, Idelmira da Silva, a família decidiu surpreender o aniversariante para que ele não se sentisse sozinho nesta data tão especial. Idelmira e sua prima, Neusa Rodrigues, agendaram uma visita por meio de videochamada e levaram um bolo de aniversário.

A ideia surgiu em pensar que ele está sozinho, sem a família e sem os amigos. Então, ao invés de ser um dia alegre para ele ia ser um dia triste, pois ele é uma pessoa que gosta de festa, cervejinha e churrasco. Foi um aniversário especial pela situação, ele nunca teve um assim, foi mais especial ainda pelo lindo gesto de toda equipe. A reação dele foi emocionante, chorou muito”, relatou Idelmira.

Os familiares realizaram a visita virtual em cabines privativas no Hospital de Campanha Estadual nessa terça-feira (16). E foi por meio da tecnologia que Antônio recebeu o carinho de seus familiares.

O que ele não esperava é que a equipe multiprofissional levaria um pedaço de bolo simbólico em seu leito ao som dos animados “parabéns”, arrancando lágrimas de emoção do militar.

Segundo o enfermeiro assistencial Narllan Soares, o Zenon ficou bastante feliz com o carinho que recebeu da equipe hospitalar.

Para nós, profissionais que trabalham na linha de frente, participar de um momento como esse é muito gratificante. Apesar da situação que o paciente se encontra, o aniversário é sempre um momento de alegria, agradecimento e felicidade”, ressaltou o enfermeiro.
A psicóloga Juliana Mororó participou da organização da surpresa e relatou que o Hospital de Campanha Estadual preza também pela saúde mental dos pacientes.

“Nossa equipe de Psicologia e Serviço Social sempre busca humanizar o atendimento e desenvolver ações psicossociais que possam minimizar as angústias e repercussões que causam o processo de adoecimento dos nossos pacientes. Passar o aniversário em isolamento pode ser difícil, por isso, juntamente com a família, nos reunimos para trazer um pouco de alegria ao senhor Zenon”, disse.

Tags: Vídeo: PM com Covid- - Vídeo: PM com Covid-

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI