Piaui em Pauta

-
-
Na oportunidade, o governador entregará 15 novas viaturas para a PM

PM realiza solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira

Publicada em 16 de Novembro de 2015 �s 15h16


Polícia Militar do Piauí realiza, nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, a solenidade em alusão ao Dia da Bandeira. O evento será na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) e, dentro de sua programação, terá a entrega de medalhas a civis e militares, bem como diplomas de Amigo da PM, além da promoção de oficiais.

“É uma data importante para todas as polícias do Brasil. Nesse dia é reacendido nosso senso patriótico e de respeito às Forças Armadas", pontua o Comande Geral da PMPI, coronel Carlos Augusto.

Presente à cerimônia, o governador Wellington Dias fará a entrega de 15 novas viaturas para servirem ao interior do estado. Bom Jesus, São João do Piauí, Simplício Mendes, Canto do Buriti e Picos são alguns dos municípios que serão beneficiados com as viaturas.

Da criação do Dia da Bandeira

A criação do Dia da Bandeira se dá pela Proclamação da República, no dia 15 de novembro de 1889. A atual Bandeira foi adotada quatro dias após a Proclamação da República. O Decreto nº 4, publicado em 19 de novembro de 1889, deu legitimidade à bandeira como símbolo nacional. A elaboração da bandeira brasileira foi realizada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, como escolas e secretarias de Governo.

A cor verde da bandeira brasileira representa as extensas matas e florestas de todo o país. Também se fala que a cor verde da bandeira foi uma homenagem a D.Pedro I, que era a cor real da casa de Bragança; O amarelo representa, popularmente, o ouro e a riqueza do país. Simboliza a casa de Habsburgo da família de Dona Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e a imperatriz do Brasil; O azul da bandeira representa o céu e a cor branca nas estrelas e faixa representa a paz.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)