Publicada em 27 de Fevereiro de 2014 �s 11h01
Operação da Polícia Civil (Foto:Ascom Civil)
A Polícia Civil do Piauí concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira (27), a partir das 11h, na Delegacia Geral, situada no Centro de Teresina. O encontro será para prestar esclarecimentos sobre a operação deflagrada, na noite dessa quarta-feira (26), para desbaratar uma quadrilha interestadual que clonava cartões de crédito.
O trabalho em conjunto da Delegacia Homicídios do Piauí e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública resultou na prisão em flagrante delito de Luis Mesquita de Sousa, natural de Boa Viagem (CE), acusado da prática de crime de furto qualificado e falsificação de documento particular.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Luis Mesquita e outros criminosos estavam em Belém e região metropolitana, clonando cartões em agências bancárias do Pará, através dos conhecidos “chupa-cabras”, lesando centenas de pessoas.
A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu dois criminosos, mas Luis Mesquita empreendera fuga em um ônibus interestadual com destino a Teresina (PI). Diante das informações, equipes do Núcleo de Inteligência e da Delegacia de Homicídios passaram a trabalhar no sentido de identificar a linha de ônibus e o horário de chegada em Teresina.
Assim, por volta das 23h50, as equipes efetuaram a prisão em flagrante delito do fugitivo, encontrando na posse dele 265 cartões clonados, farto equipamento utilizado para clonagem de cartões em terminais de autoatendimento (skimming, micro-cameras, baterias, maquina de cartão de crédito, etc) e a quantia aproximada de R$82.230,00, além de outros objetos que comprovam a prática delituosa.