Piaui em Pauta

-
-
A operação visa combater uma organização criminosa com atuação em Timon, José Fr

Polícia Civil deflagra Operação Alcateia e cumpre mandados de prisão

Publicada em 16 de Julho de 2013 �s 11h44


A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e do Núcleo de Inteligência (NI), deflagrou, às 6h desta terça-feira (16), a Operação Alcateia, com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI, José de Freitas-PI e Timon-MA.

No início deste ano ocorreu um roubo a caixas eletrônicos localizados no IPMT em Teresina. A partir daí foram iniciadas investigações que terminaram na descoberta de um grupo criminoso responsável por diversos outros roubos, principalmente os conhecidos como “saidinhas de banco”.

Visando combater esta organização criminosa com atuação em Timon, José de Freitas  e Teresina, o Greco desencadeou a operação Alcateia, que faz alusão ao substantivo coletivo, que significa quadrilha formada por ladrões/malfeitores.

Diante das provas coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pelo Greco e deferidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, doze mandados de prisão preventiva e doze mandados de busca e apreensão, cumpridos por aproximadamente 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, Polícia Militar do Piauí, além do apoio operacional do Suporte de Operações Especiais (SOE), Depre, Delegacia Regional de Floriano – PI, e da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).  



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI