Piaui em Pauta

-
-
O laboratório atuará em investigações criminais que precisem de análises de movi

Polícia Civil inaugura laboratório contra lavagem de dinheiro nesta sexta (28)

Publicada em 28 de Novembro de 2014 �s 09h58


  												Polícia Civil do Piauí						 (Foto:Divulgação)					Polícia Civil do Piauí (Foto:Divulgação)

Será inaugurado, nesta sexta-feira (28), o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Piauí. A cerimônia acontece às 10h, na Delegacia Geral.

Até hoje, os laboratórios que estão em operação já identificaram aproximadamente R$21,4 bilhões com indícios de ilicitude em suas análises. Com as novas unidades entrando em operação, a perspectiva é que mais casos possam ser solucionados utilizando a tecnologia da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia (Rede-Lab).

 

A Rede-Lab foi criada em 2007, por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), cuja coordenação fica sob responsabilidade do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI/SNJ). “Os laboratórios são unidades equipadas com alta tecnologia para a análise de grandes volumes de dados. Eles subsidiam investigações criminais que precisem de análises de movimentações bancárias e de levantamento de patrimônio ilegal dos investigados, ajudando na descapitalização dos criminosos e na recuperação dos ativos ilícitos”, explica Roberto Zaina, coordenador da Rede-Lab.

No mês de dezembro, outros quatro laboratórios entram em funcionamento: Polícia Civil da Paraíba (dia 4); Secretaria de Segurança Pública do Pará (dia 8); Polícia Civil do Paraná (dia 12) e Polícia Civil de Sergipe (dia 17). Ao todo, estarão em funcionamento 33 unidades da Rede-Lab. Até o primeiro semestre de 2015 serão 43.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)