Piaui em Pauta

-
-
Polícia Civil prende 26

Polícia Civil prende 26 na Operação Praga de Justiniano.

Publicada em 17 de Novembro de 2011 �s 15h45



A Polícia Civil do Piauí divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (17), o balanço parcial da Operação Praga de Justiniano, deflagrada nas primeiras horas do dia. Ao todo, 26 pessoas foram presas acusadas de participarem de uma rede de tráfico de drogas na região Centro Sul do estado. Também foram apreendias armas, drogas, dinheiro e uma balança de precisão.

» Siga-nos no Twitter

Coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e pela Delegacia Regional de Oeiras, a Operação Praga de Justiniano teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de envolvidos em tráfico de drogas nas cidades de Oeiras, Picos, Itainópolis, Santa Cruz, Santo Inácio, Paes Landim, Simplício Mendes, Floresta do Piauí, Floriano, Campinas do Piauí, Canto do Buriti, Regeneração, todas em território piauiense, bem como Barão de Grajaú e São João dos Patos no Maranhão.

A Polícia Civil comemorou a execução de 26 dos 33 mandados de prisão preventiva, em especial a de Elson Feitosa da Silva, considerada a liderança da rede de tráfico desbaratada nesta quinta-feira, e Raimundinho do Frango, um dos maiores traficantes da região Sul do Estado.

"Ações como essa fazem parte das atividades da Câmara de Enfrentamento ao Crack, uma vez que o governador Wilson Martins e a Polícia Civil entendem que o combate às drogas ataca diretamente a criminalidade", assinalou o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra.

A Operação Praga de Justiniano mobilizou cerca de 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) e outras unidades da Polícia Civil, além de 50 policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Oeiras.




Tags: Santo Inácio: T - Traficante preso - Polícia Civil prende

Fonte: CCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI