Piaui em Pauta

Semana do Servidor
Polícia Civil vai intensificar

Polícia Civil vai intensificar investigações e combate a roubos.

Publicada em 10 de Setembro de 2019 às 22h29


A Polícia Civil do Piauí lançou, nessa segunda-feira (09), o Programa de Combate ao Roubo, ação permanente desenvolvida pela Delegacia Geral de Polícia Civil para combater os crimes violentos de cunho patrimonial na capital.

» Siga-nos no Twitter

Participaram do lançamento do programa, o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu Costa; o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba; a diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Anamelka Cadena; o gerente de Polícia Metropolitana, delegado Sebastião Alencar; o gerente de Polícia Especializada, delegado Mateus Zannata; além de policiais civis dos distritos da capital.

Segundo o delegado geral Luccy Keiko, idealizador do programa, as ações a serem desenvolvidas visam identificar, localizar e prender indivíduos contumazes nessa prática criminosa, que tanto causa prejuízos materiais e psicológicos às vítimas, gerando sensação de insegurança na sociedade.

O Programa de Combate ao Roubo será coordenado do prédio sede da Delegacia Geral. Cerca de 45 investigadores dos distritos policiais vai atuar no programa, trabalhando nas horas de folga, cumprindo mandados e realizando investigações no intuito de combater os roubos na capital. ?Vamos trabalhar com a integração dos distritos policiais e na construção de um banco de dados único, que será gerido no intuito de identificar no menor tempo possível os autores dos crimes de roubo. Essa será a maior e mais qualificada ofensiva contra o roubo na história da polícia do estado. Colocaremos todas as equipes de investigação e a tecnologia nesse projeto que se inicia hoje?, explicou o delegado geral da Polícia Civil.

De acordo com o gerente de Polícia Metropolitana, coordenador do programa ao lado do delegado Mateus Zannata, vários outros pontos importantes desse programa devem ser destacados como a melhoria do registro de ocorrência policial, aumento dos inquéritos instaurados para apuração desses crimes e proporcionar investigação qualificada nos casos em que se percebe que os mesmos indivíduos são autores de vários roubos?, explica o delegado Sebastião Alencar.

Para o delegado Zanatta, a polícia vai construir tecnologia própria para gerenciar o banco de dados do Programa de Combate ao Roubo, fazendo comunicação com sistemas de informação de outros órgãos do governo, tudo para melhorar a resposta a esses crimes na capital.

O secretário da Segurança Pública destacou o papel dos policiais que atuam em distritos para o combate a crimes de roubos e enfatiza que a população deve comparecer às delegacias da capital para realizar o registro de BOs. ?O registro de boletim de ocorrência é fundamental para que a Polícia Civil possa mensurar e quantificar a incidência desses crimes na sociedade?, acrescentou Fábio Abreu.

Autoria: Ascom Secretaria da Segurança
Tags: Polícia Civil - A Polícia Civil

Fonte: CCOM  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FSA