Piaui em Pauta

-
-
Polícia conclui inquérito da m

Polícia conclui inquérito da morte de jovem baleado na Copa de 2014.

Publicada em 13 de Julho de 2018 �s 09h04


Após quatro anos, a Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito policial sobre a morte do estudante Ruan Pedreira e pediu a transformação da prisão temporária do suspeito para preventiva. O jovem foi vítima de bala perdida durante festa da Copa do Mundo de 2014 em Teresina e teve a morte decretada três dias depois. O autor do disparo continua foragido.

» Siga-nos no Twitter



Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, o inquérito foi concluído pelo delegado Danúbio Dias e encaminhado à Justiça na semana passada. O autor do disparo foi identificado como Herlândio Miranda Coelho, que é natural da Bahia, tem passagem por porte ilegal de arma e agora é considerado foragido pelo crime de homicídio.

"Os dados do suspeito foram enviados para a Polinter de todos os estados na tentativa de prendê-lo. Provavelmente o autor do disparo esteja usando outra identidade, mas independente do tempo, ele será preso", declarou.




Conforme Barêtta, no dia do crime o suspeito tentou entrar no bar com bebida no bar onde acontecia a comemoração do jogo, mas foi barrado pelos seguranças e teve uma confusão. Ele foi até em casa, pegou uma arma e voltou para atirar no segurança.

"Quando chegou, efetuou disparos em direção ao bar, a namorada dele o agarrou e o mesmo continuou atirando. Uma das balas atingiu a cabeça de Ruan. Oito estojos de calibre 380 foram encontrados no local do crime, que batem com a pistola apreendida do suspeito”, relatou Barêtta.

A morte de Ruan Pedreira completou quatro anos no dia 1º de julho. Desde o dia do crime passou por seis delegados no 4º Distrito Policial, retornou para a Delegacia Geral e foi encaminhado no final do ano passado para a Delegacia de Homicídios.

TERESINA
Tags: Polícia conclui inqu - Polícia conclui

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)