Piaui em Pauta

-
-
Polícia diz que árvores de pra

Polícia diz que árvores de praça foram cortadas porque local era ponto de encontro de 'vândalos'

Publicada em 19 de Fevereiro de 2019 �s 12h39


A Polícia Civil informou que o corte das árvores na praça Gentil Macêdo, localizada no Bairro Saci, Zona Sul de Teresina, foi ordenado porque alguns moradores estavam revoltados com a presença de "vândalos e usuários de drogas" no local. O morador que teria ordenado o corte prestou depoimento nesta terça-feira (19) na Delegacia de Crimes Ambientais.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a delegada Edenilza Viana, titular da delegacia, o morador disse em depoimento que a praça estava se tornando um local de encontro de vândalos e usuários de drogas e que diversas vezes havia acionado a prefeitura para a revitalização da praça e não foi atendido.

A delegada disse que ele contou que uma reunião com outros moradores foi feita e todos concordaram em cortar as árvores. Ela disse, contudo, que nenhuma ata ou nomes foram dados para confirmar que essa reunião realmente aconteceu.

A delegada Edenilza Viana ainda investiga qual a empresa responsável pelo corte das árvores que irá responder como co-autora do crime ambiental. Após isso, o inquérito vai ser enviado para a justiça e o suspeito pode levar uma pena de um a três anos de detenção além do pagamento de multa.

Segundo a delegada, a pena também vale para quem realizou o corte com a motosserra porque, segundo a lei, quem possui esse equipamento também deve ter autorização para uso. A pena também pode ser de um ano a três meses.

O secretário municipal de meio ambiente, Olavo Braz, informou em entrevista ao G1 que o suspeito do irá responder criminalmente pela ação, além do pagamento da multa.

“Esse valor varia de acordo com a árvore, nós ainda vamos calcular, identificar o autor dessa barbárie e fixar a multa. Além disso, junto ao Ministério Público ele vai assinar um termo de compromisso ser responsabilizando por esse crime”, explicou o secretário.
Tags: Polícia diz - A Polícia Civil

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)