Piaui em Pauta

-
-
Polícia diz que vereador foi p

Polícia diz que vereador foi preso por coagir testemunhas de roubo no Piauí.

Publicada em 04 de Dezembro de 2015 �s 17h43


 Reginaldo Gomes, presidente da Câmara de Vereadores de Socorro do Piauí, foi preso durante a Operação Blindado nesta sexta-feira (4) porque, segundo a polícia, tentou coagir pessoas que presenciaram o roubo do malote de uma lotérica da cidade, crime que ele é suspeito de envolvimento. O vereador nega participação.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos Cesar, a participação do vereador foi descoberta quando a polícia investigava uma quadrilha especializada em roubos de carros-fortes.



“O parlamentar teve prisão decretada pelo juiz Antônio Mendes no Fórum da cidade, porque estava coagindo testemunhas ouvidas pelo promotor que investigava o envolvimento dele no roubo de um malote de uma lotérica na segunda-feira (30). A Polícia Militar cumpriu a prisão. Esse é um crime chamado de coação de processo. Ele também foi atuado por associação criminosa, porte ilegal de arma e corrupção de menores”, afirmou o delegado.

O vereador e outras seis pessoas envolvidas em roubos de carros-fortes foram presas e apresentadas na sede da Greco nesta sexta-feira (4).
Reginaldo Gomes negou envolvimento e afirmou que estava com vergonha por ter sido detido. “Eu conheço apenas uma destas pessoas porque trabalha comigo, as outras eu nunca as vi. Nunca roubei nada de ninguém e isso é um engano. Tem que prender ladrão de verdade, não alguém que trabalha pelo povo”, disse.

Segundo a polícia, o vereador descobriu que o funcionário de uma lotérica iria transportar um malote com R$ 18 mil e disse para o grupo armar uma emboscada para ele. Quando a vítima passou pela PI foi surpreendida com uma corda que estava estendida na via. “Eles simularam um acidente e levaram o dinheiro”, comentou Carlos César.

Roubo a carro-forte
O delegado revelou que o vereador faz parte de uma quadrilha que age nos estados do Ceará, Tocantins, Pernambuco e Maranhão. As investigação revelaram que o bando é responsável por ataques a quatro carros-forte no Piauí.

No dia 6 de novembro um carro-forte foi alvo de bandidos na BR-135, entre as cidades de Redenção do Gurgueia e Monte Alegre, a 700 km ao Sul de Teresina. De acordo com o tenente Edilson, comandante da Companhia da Polícia Militar de Bom Jesus, cinco homens fortemente armados roubaram uma carreta e utilizaram o veículo para bloquear a rodovia e impedir a passagem do carro forte.

Depois eles metralharam o veículo e renderam os quatro seguranças que estavam no carro e conseguiram ter acesso a todo o dinheiro que estava sendo transportado.

Em setembro, dez homens fortemente armados assaltaram dois carros-fortes na localidade Santa Clara, do município de Canto do Buriti, distante 405 km de Teresina. O crime ocorreu próximo a um complexo administrativo onde funciona uma escola e um posto de saúde.
Ainda em setembro, assaltantes armados com fuzis atacaram um carro-forte na BR-135, na cidade de Colônia do Gurgueia, a 507 km ao Sul de Teresina. O assalto ocorreu no momento em que os vigilantes estacionaram o veículo para abastecer um correspondente bancário da cidade.
Tags: Polícia diz que vere - Reginaldo Gomes

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)