Piaui em Pauta

-
-
Polícia indicia três homens

Polícia indicia três homens pela morte de estudante de medicina durante tentativa de assalto.

Publicada em 23 de Fevereiro de 2023 �s 13h44


O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investigava a morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler e indiciou três homens por latrocínio e tentativa de latrocínio. A jovem de 23 anos morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina, no dia 12 de fevereiro deste ano.

» Siga-nos no Twitter

Os indiciados foram identificados como Biel, Ceará e Macapá. Os três foram presos no dia 13 de fevereiro, um dia após o crime ter ocorrido. O laudo pericial confirmou que Biel foi o autor do disparo que matou a estudante.

“Mediante a investigação que foi feita desde o início, construindo uma cadeia de evidências, onde foi provado que ocorreu o crime, onde ocorreu e quem praticou, através de exames periciais, oitivas de pessoas, o delegado Divanilson Sena relatou o inquérito dentro do prazo, encaminhou à Justiça indiciando o Biel, o Macapá e o Ceará por roubo seguido de morte, que é o latrocínio, consumado contra a vítima Flávia, e por roubo seguido de morte na forma tentada contra o namorado dela”, afirmou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP.

Biel, Macapá e Ceará estavam em um veículo que havia sido roubado cerca de 15 dias antes e abordaram as vítimas no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com Rua Alecrim, na Zona Leste de Teresina.

Conforme relato dos suspeitos, Ceará e Biel desceram do carro, com Biel armado. Após tentativa de fuga do namorado de Flávia, que dirigia o carro e tentou sair de ré, segundo o delegado Barêtta, Biel disparou a arma, que atingiu a jovem. Biel teria dito rindo, logo após atirar contra a jovem, que o disparo foi um efeito colateral.

“O plano deles era roubar o carro. Eles são roubadores à mão armada, inclusive, já fizeram várias vítimas em Teresina tomando carros. Eu fui procurado por cerca de quatro pessoas. Uma delas teve uma caminhonete roubada na Zona Leste. Quando essa pessoa viu o Biel na televisão, nos portais, não teve dúvida em apontar que o Biel foi o homem que anunciou, tomou o carro dela e que estava em companhia do Macapá”, disse o delegado.

Diversas prisões anteriores
Os envolvidos no crime já tinham passagens pela polícia por diversos crimes, mas estavam soltos. Biel foi solto do sistema prisional do Piauí no dia 16 de janeiro deste ano. No dia 5 de janeiro de 2020, ele foi apontado como autor de um roubo, tendo como vítima um entregador.

O indiciado foi preso em maio de 2020 e, em novembro de 2021, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade.

Segundo a polícia, Biel é apontado como autor de um homicídio que, possivelmente, tem relação com disputa de gangues.

Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.
Tags: Polícia indicia três - morte de estudante

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA