Piaui em Pauta

-
-
Polícia investiga quadrilha

Polícia investiga quadrilha que invade terrenos por motivos políticos no PI.

Publicada em 09 de Março de 2016 �s 21h04


A Polícia Civil investiga a possível existência de uma associação criminosa para invasão de terrenos e incitação à violência na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Segundo o delegado Renato Pinheiro, seis terrenos foram invadidos, entre eles dois de propriedade da prefeitura e um do Clube Castelense.

» Siga-nos no Twitter

Pelo menos 12 pessoas estão sendo intimadas a depor, entre elas um vereador do município, que seria o líder da associação criminosa. O parlamentar já prestou depoimento e teria admitido que a situação tem motivação política. “O suspeito alegou que a invasão seria por rixa política com o prefeito, inclusive os outros terrenos invadidos são da família do seu rival”, disse o delegado.

“Inicialmente se tratou de apenas uma invasão, depois as coisas tomaram uma dimensão generalizada com muitos terrenos sendo invadidos. O objetivo é fazer pressão política, colocar o grupo da prefeitura em uma situação desconfortável. O problema é que por trás de uma ação como essa, têm bandidos e também pessoas que acreditam que podem ganhar um terreno e na verdade são usadas para criar confusão”, afirmou.

Como a investigação policial constatou o envolvimento de um vereador nos atos criminosos, foi pedido para o Tribunal de Justiça do Piauí uma autorização para que o parlamentar seja citado no inquérito. Segundo a Constituição do estado os vereadores têm foro privilegiado.

Por conta dos ânimos acirrados, já que os donos das propriedades requereram na Justiça a reintegração de pose, as polícias Civil e Militar farão uma operação para evitar que atos de violência.
Tags: Polícia investiga - A Polícia Civil inve

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI