Piaui em Pauta

-
-
Polícia investiga quatro ataqu

Polícia investiga quatro ataques em uma semana a centros de umbanda no PI.

Publicada em 10 de Julho de 2017 �s 23h31


Em entrevista concedida ao G1, o delegado da Delegacia dos Direitos Humanos, Emir Maia contou que em apenas sete dias foram registrados quatro casos de ataques a centros de Umbanda em Teresina. De acordo com o delegado, investigações estão em curso para descobrir se os crimes são furtos, invasões ou intolerância religiosa.

» Siga-nos no Twitter






"Estamos investigando porque além de ações que se caracterizam como intolerância religiosa, houve ainda furtos de bebidas. Requisitei exames periciais para encontrar a autoria e se confirmando como crime por motivações de preconceito religioso, os suspeitos podem ser condenados com pena de um a três anos de reclusão e multa”, explicou Emir Maia considerando que foram muitos casos em sete dias.
De acordo com o delegado Emir Maia, estão em investigação também declarações em redes sociais que se caracterizam como preconceito.
Um dos últimos crimes aconteceu durante a madrugada em um centro de Umbanda no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina, onde diversas imagens de gesso foram quebradas. O responsável pela casa, Pai Eudes de Oxum Apará, contou que não foi a primeira vez que se sentiu ameaçado e que espera que a polícia investigue o caso e ache os criminosos.
“Anteriormente nunca tinha passado por isso e apenas nessa ultima semana, fomos violados duas vezes. Na primeira vez tentaram queimar as cortinas e agora o suspeito além de roubar bebidas ainda quebrou todas as nossas imagens. Registrei o Boletim de Ocorrência e espero que encontrem o suspeito e que ele seja responsabilizado por suas ações”, falou.

Pai de Santo considera que falta respeito com religiões
Ainda de acordo com o Pai de Santo que também é assistente social, o entristece ver que atualmente não há respeito nem com as diferentes religiões, nem como o direito dele como cidadão de ir e vir sendo bem tratado como qualquer outra pessoa. “Aqui no centro nós fazemos um verdadeiro trabalho voluntário e solidário. Tentamos mostrar a todos a beleza da nossa religião", comentou.
Pai Eudes de Oxum Apará cobrou ainda respeito para as religiões e comentou que mesmo que se trate apenas de um roubo é algo que o entristece. "Se por um acaso foi alguém tentando apenas roubar, já me sinto mal, mas se for alguém que não aceita esta religião, me sinto bem mais entristecido. Em toda e qualquer religião o que deve ser ensinado é respeito. Você não é obrigado a aceitar, mas é obrigado a respeitar tudo e todos os que são diferentes de você”, finalizou.
TERESINA
Tags: Polícia investiga - Polícia investiga

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)