
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, concedeu, no início da tarde desta sexta-feira (1º), uma entrevista coletiva para falar sobre a operação conjunta executada com a Polícia Civil, que resultou na apreensão de mais de 100 mil pés de maconha em Baixa Grande do Ribeiro, município localizado a 583 quilômetros ao Sul, da capital Teresina.
A operação realizada em parceria com a Polícia Civil resultou, além da apreensão de mais de 100 mil pés de maconha, na prisão de oito pessoas e na apreensão de seis armas de fogo.
Durante a entrevista coletiva, Gerardo Rebelo afirmou que essa foi a maior apreensão de drogas realizada no Piauí nos últimos anos. O comandante geral da Polícia Militar informou que as atenções dos aparelhos de segurança do Estado estão concentradas na prisão de 10 pessoas envolvidas que continuam foragidas.
Os 100 mil pés de maconha apreendidos pela Polícia Militar eram cultivados em cinco hectares na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro. Os oito presos na operação foram encaminhados para as unidades prisionais piauienses. Os pés de maconha, por sua vez, foram incinerados na última quinta-feira (31).