Publicada em 03 de Março de 2016 �s 14h31
Em 1985, Raimundo Vitório Freitas Pimental ingressou na Polícia Militar do Piauí. Foi soldado, cabo e mesmo após sofrer dois Acidentes Vascular Cerebral (AVC), persistiu e recebeu, nesta quinta-feira (3), no Quartel do Comando Geral da Policia Militar, a divisa de sargento. Os 125 sargentos que também se formaram hoje, deram o nome da turma de “Sargento Raimundo Vitório Freitas Pimental” em homenagem ao colega de farda que apesar dos problemas de saúde não desistiu e com muita garra concluiu o curso.
Muito emocionado sargento Vitório, que tem 31 anos de corporação, agradeceu a homenagem e disse que tem muito orgulho de representar a Policia Militar. “Eu amo a Polícia Militar e foi isso que fez com que eu continuasse lutando. Vou continuar meu trabalho com mais dedicação a partir de agora ”, comentou o novo sargento.
Participaram da solenidade, o secretário de Estado da Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu, comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto; subcomandante da PM, Lindomar Castilho; comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), coronel Sá Júnior; diretor da Deip, coronel Sérgio Mora Lopes, além de oficiais e praças da corporação, convidados e familiares.
“O processo de aperfeiçoamento, instrução, formação e especialização deve ser constante. A Polícia Militar se diferencia exatamente por este segmento, o de ter um processo educacional efetivo. Esse conhecimento adquirido durante esses meses vocês, certamente, estarão ainda mais aptos a proteger a sociedade, que clama por segurança”, afirmou o cel. Sá Júnior, comandante do CFAP.
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, a atividade de policial requer qualificação constante e reciclagem de conhecimentos. “Muitos de vocês já trazem uma carga técnica do trabalho diário, participar dessa formação é também uma troca de experiências e uma maneira de reencontrar os companheiros. Tenho certeza, que vocês voltam para suas unidades revigorados e com mais fôlego para realizarem suas atividades”, ressaltou.
O secretário da Segurança, Fábio Abreu, reafirmou seu compromisso em dar continuidade ao processo de formação e promoção de policiais militares. “Sargento é uma das mais importantes funções da nossa corporação. Tenho muito orgulho de ter sido cabo, sargento e é por isso que trabalho para que outros companheiros de farda consigam chegar a essas funções. Vamos continuar investido em qualificação, ofertando mais vagas e lutando para que nossos policiais tenham suas promoções garantidas”, concluiu Abreu.