Publicada em 07 de Fevereiro de 2015 �s 17h00
De acordo com o comandante da Polícia Militar responsável por fazer a segurança do corso 2015, coronel Sá Júnior, 800 homens estão fazendo a segurança dos foliões durante todo o percurso do evento. O trabalho está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Policia Militar em parceria com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), Strans (Superintendência de Transito de Teresina) e o Ronda Cidadão.
"No primeiro turno é só um efetivo no serviço. Nesse exato momento, eu tenho 400 policiais militares e, a partir das 20h, mais 400 entram em serviço e em seguida uma nova equipe integra o trabalho de segurança até as 3h da manhã. São 400 seguranças civis, 120 agentes da Strans e todos os camarotes que aqui estão têm segurança privada, além de Corpo de Bombeiros. Tudo isso agrega valor a segurança", afirmou o coronel.
Segundo Sá Júnior, desde do começo do evento de hoje, sua equipe realiza todo o trajeto do percurso e o clima é de tranquilidade. "Já fiz todo o percurso algumas vezes com minha equipe e não tivemos nenhum problema. Todo o policiamento está devidamente distribuído. Tivemos apenas duas faltas justificadas, o que nada tem a ver com os boatos das redes sociais de que não haveria policiamento no evento."
O coronel afirmou ainda que o efetivo de soldados da PM é maior do que o do ano passado e está melhor distribuído devido a organização do evento que facilitou a segurança dos foliões. "A organização do corso está facilitando a distribuição do nosso efetivo, nós estamos com viaturas, cavalaria e helicóptero, então acreditamos que não vai ter nenhum problema", afirmou Sá Júnior.